sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Um texto antigo sobre copa

O brasileiro é significantemente caracterizado pela união e por ser carregado de grandes emoções. E em 4 em 4 anos, parece que o seu coração bate muito mais forte. É um ano de esperança para o país, tanto nas eleições como na Copa do mundo. Mas uma coisa é fato: Entre esses dois eventos, o Brasil se destaca muito mais lá fora pelo seu futebol. E brasileiro que é brasileiro quer se orgulhar de sua nação, seja como for. E sem falar que as eleições dividem um povo, enquanto a Copa do mundo uni todos para torcer para um mesmo fim.
E é por isso que o verde e amarelo aparecem em cada esquina tupiniquim. Esta é a marca da união e do sonho de ver o país campeão. Todos querem ver um gol do Brasil, mas ninguém quer ver isso sozinho. Tem que ter alguém pra abraçar, para ouvir o seu grito, para ver você pulando como uma criança que acaba de ganhar um presente de Natal. Fazer isso tudo sozinho é estranho demais, então grupos de torcedores se encontram, muitas vezes em alguma residência. Mas como todo evento, para realizar esse mini evento residencial também é preciso deixar o local impecável em todos os detalhes para todas as preocupações serem focadas somente na partida de futebol.
Então vejamos: O local já foi definido. O dia e o horário também. Alias, é muito importante se atentar ao horário, se for à noite, por exemplo, já sabemos que o evento vai durar muito mais tempo que se fosse durante à tarde. E falando em coisas importantes, e a televisão? Lembre que ela é a principal atração da noite, por isso que em época de Copa do mundo o número da venda de Televisores aumenta tanto, aliás, este evento tem que ser perfeito. O som da TV? Se tudo estiver ok, seguimos para outros ítens. Decoração do espaço, a roupa que você vai vestir, acessórios para torcer e os acessórios para comemorar. Lembre-se que toda reunião precisa ser servido algo. Sim, o comes e bebes, e saiba que tem gente que até compra refrigeradores na época da copa para garantir a ceveja geladinha. E onde têm comes e bebes, fica a dica de quem trabalha com eventos: O banheiro tem que estar impecável. Pois é, Copa do mundo é um corre corre,
mas que vale a pena para sentir as fortes emoções.
Este corre corre obviamente também acontece no comércio que foca seus esforços para atender essa demanda. A publicidade que aposta muito neste tema para vender os mais diferenciados produtos e serviços. Assim como, na roda de amigo também o tema Copa do mundo é sempre o que prevalece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário