quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Começo

Depois de muitos apelos, começo a escrever o meu primeiro post. Isto aqui já é algo que venho ensaiando faz tempo. Várias vezes eu me perguntei sobre as reais motivações para isso. Cheguei a pensar que poderia ser algo muito bom. Depois pensei que seria péssimo. Mas como uns amigos pediram, aqui estou eu neste enrosco. É como estar na praia, vendo um monte de gente brincando na água, e resolver dar um mergulho. A água é fria, a onda atrapalha, o sal fica grudando na pele, mas depois de um tempo a água continua fria, a onda ainda atrapalha e o sal pega muito mais, só que você chega até gostar.
E outra, como redator publicitário eu já estava molhado há muito tempo, só que eu não podia nadar em todos os cantos. E, se eu tenho este dom, judiaria seria me justificar do medo de uma provável tempestade ou uma forte onda que poderia me puxar. Aliás, já que estamos na internet, a palavra de ordem é navegar. Lembra do ícone do Netscape?
Porém, sem falsas justificativas, começar sempre foi algo muito difícil. Pergunte para qualquer publicitário sobre o papel em branco. A gente não sabe como iniciar. Qual o ponto de partida. Qual percurso seguir. O que me anima é saber que os primeiros rascunhos nunca são os melhores. Não dá para comparar alguém que acaba de pisar na água com alguém que nada em alto mar.
Mas o outro problema é que todo começo é um recomeço, uma mudança, uma transformação. E isso incomoda. Por isso que nascemos chorando, lembra? Sair da zona de conforto para partir ao desconhecido é no mínimo desagradável. Só se joga de cabeça para uma novidade, quanto existe algo muito ruim, quando se busca algo muito bom, ou quando você é jogado nessa novidade e não vê outra saída ao não ser encará-la. Eu ainda não sei bem porque comecei esse blog, mas me lembrei de um bonito dizer meu (Oh, modéstia) em uma de minhas músicas.
"Toda Mudança exige uma dança
Um joguinho de cintura pra se equilibrar
Toda andança exige uma esperança
Tome logo uma atitude e venha caminhar
Tenha visão, atitude e compromisso
E agora com sucesso vai recomeçar
Não tenha medo se vem tudo diferente
Pois quem vai a sua frente
É Aquele que Era, hoje É, e ainda virá"
É interessante também falarmos de começo no início do ano. Sei que já estamos em fevereiro, mas como só festejaremos o carnaval em março, ainda estou desejando feliz ano novo pra todo mundo. Enfim, voltando. Assisti uma série de palestra na Chácara no mês passado sobre ouvir a palavra de Deus e fazer mudança. Afinal, do que vale ouvi-lo e continuar sendo o mesmo? E a sua palavra realmente faz grande transformação. Já a primeira vez que ela aparece, ainda no Pentateuco, quando Ele disse "Haja Luz", e a "luz se hoje" (não resisti), sua palavra transformou o que era caos em algo que se dizia ser bom.
Mas o que Ele está falando? Pelo menos em minha vida. "Lênio, faça o seu blog"? Será? Eu sei que teve uma época em que eu sentia claramente um "Pode ir, que Eu tô contigo". Mas esses dias, eu deixei tantas vozes do dia a dia falarem tão alto que até fiquei um pouco confuso. Foi nesta semana que eu me aquietei, curti uma solitude, e comecei a separar todas aquelas vozes. "Deixa comigo e fique tranquilo. Não vai abraçando o mundo, mas, o que fizer, dê a cada dia um pouco mais de reverência". E aqui estou eu começando o meu blog.

7 comentários:

  1. Booa Lênio!!

    Belo começo! Introspectivo, mas que fala o que todos pensamos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa Lêninho! Tem a sua cara, sua marca, falta ainda um visualzinho, né, vaidade é bom qdo controlada. Grande abraço, blogueiro.

    ResponderExcluir
  3. CAMINHO COMEÇADO É MEIO CAMINHO ANDADO.
    MUDANÇA....TRANSFORMAÇÃO....TUDO JUNTO .
    PARABENS LÊNIO ADOREI.
    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  4. Bem-vindo ao clube, amigo! Texto inspirador.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto Lênio. Seu reflexo no espelho.... A escrita faz parte de você continue o caminho iniciado. Abraço Renata-NIP

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto Lênio.

    Abraço
    Gabriel

    ResponderExcluir
  7. Bom start up ou quick off, Lênio. Não enterre o dom, não. Que Ele possa usá-lo mais e mais.

    ResponderExcluir